domingo, 15 de julho de 2007

1º Handling


Foi me proposta uma nova experiência, o Handling!
O Handling consiste em passar e expor cães nos ringues ( nas exposições de Canicultura).

Após alguns treinos, estava inscrita no Campeonato de Jovens Apresentadores 2007, na 110º Exposição Canina Internacional de Lisboa.O momento tinha chegado, passava pouco mais das 3h da tarde quando se reuniram todos os jovens apresentadores inscritos, o nervosismo estava-me a consumir, não sabia bem o que ia encontrar, "Será que vou conseguir passar sem me entortar? E se caio'? Será que vou conseguir expor um Pastor Australiano?" estas eram algumas das questões que me passaram na cabeça até que me disseram:"Sabes qual é o segredo? Vai para o gozo, vai na brincadeira! Observa os outros e aprende! ", fiquei tranquila enquanto me senti acompanhada até entrar no ringue, falei com muitas raparigas que lá estavam á espera para entrar e todas elas me aconselharam,foram realmente "porreiras".
"E agora vamos conhecer a Ana Pombeiro, 14 anos que apresenta um Pastor australiano...", foi naquele momento que tudo passou o nervosismo, o medo , simplesmente deixei-me ir e esforcei-me ao máximo para conciliar tudo, o trote, o corpo , o cão, o alinhamento das patas, etc.



Passei, coloquei-me em posição e disse baixinho para a Angel (a Australian shepherd que eu estava a apresentar): "Posição!" , alinhei as patas e agarrei na coleira ao cimo da cabeça, a sra.juíza chegou e perguntou-me "Qual é o grupo do teu cão?", aí é que foram elas, eu não fazia a mínima ideia (estava neste mundo há muito pouco tempo ta? lool)do número mas sabia o nome, então respondi: "Pastores." então a sra.juíza deu meia volta e continuou a questionar os outros concorrentes. Depois de estar terminada aquela fase passou á seguinte, os exercícios, chegou a minha vez e fiz um "L", correu bem, depois de fazer tudo o que era necessário posicionei-me e observei os outros!



Os nomes da pré-selecção escoaram pelas colunas, mas o meu não entrou! Apesar de não conseguir nenhum título, levei para casa uma óptima experiência e uma grande vontade de continuar a pratica-lo.





1 comentário:

Margarida Alexandre disse...

e agora es uma das melhores handlers!